Tecnologia - Blu-ray tem pirata? Tem sim senhor.

Para aqueles que acreditavam que com o Blu-ray as empresas do entretenimento (cinema, locadoras afins) iriam tomar um fôlego da pirataria, bom se enganaram.

Os chineses já estão vendendo cópias piratas de filmes em formato Blu-ray. Assim como as cópias dos DVDs, as versões falsas não tem a qualidade das originais, mas são melhores que os DVDs convencionais.

De acordo com o jornal "The Wall Street Journal", os discos de Blu-ray são convertidos para o formato AVCHD, que tem 720 linhas de resolução --o Blu-ray tem 1.080 linhas.

O jornal afirma que os comerciantes estão se beneficiando do fato de que muitos espectadores não conseguem diferenciar as imagens obtidas com os dois formatos.

Os falsificadores ainda estão os colocando nas tradicionais caixas azuis de filmes Blu-ray com direito a capa de qualidade e as partes com hologramas. Claro que o barato sai caro, porque apesar de quase parecem o original, faltam muitas coisas como extras e bônus em seu conteúdo. Outra coisa que ajuda a diferenciar os dois é passar os dedos no disco. Os Blu-ray verdadeiros costumam ficar com mais marcas de impressão digital do que os falsos. (Ponto positivo para o pirata suja menos...hahaha...perdão mas não podia perder a piada!)


Blu-ray pirata à venda na China:




Três anos depois de ser lançado, o Blu-ray ainda não chegou realmente ao grande público, que além de achar meio salgado os preços de um player e dos discos, enquanto o original custa cerca de US$ 30, o pirata é encontrado por US$ 7, existe também a questão do "por que mais qualidade?" afinal, ficam falando sobre a alta definição mas as emissoras de TV tem medo dela afinal tudo teria que ser "atualizado" e as falhas ficam bem mais visiveis.

E mesmo com a retirada do formato HD DVD que concorria com o Blu-ray, isto não alavancou as vendas desses aparelhos nos Estados Unidos.

O temor quanto à pirataria do novo formato aumenta em razão de a indústria apostar no Blu-ray para compensar a redução nas vendas de DVD.

Então já sabe se for comprar um Blu-ray e achar o preço muito barato desconfie porque Blu-ray também já existe na versão pirata.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger