Humor - Não quero cartão de crédito, ENGOLE ELE!



Não tem coisa pior do que você, no fim do dia atender o telefone e ouvir "Boa noite, gostaria de falar com Fulano sobre um beneficio..." Para tudo e se prepara para a ladainha...

é impressão minha ou parece que cada vez mais me ligam para oferecer cartões de bancos? Com você também tem acontecido?

Pelo menos uma vez por semana, algum banco me liga oferecendo "Incríveis benefícios", e cada vez mais os telefonistas estão mais agressivos ao oferecer essas incriveis oportunidades!

Um exemplo que aconteceu comigo estes dias:

Cara do telemarketing - Boa noite, gostaria de falar com Henrique Luiz..
Eu - Não tem nenhum Henrique meu nome é Erick.
Cara do telemarketing - Me perdoe senhor, sou do banco Bradesco e gostaria de passar alguns beneficios que o senhor foi contemplado.
Eu - Obrigado, eu não tenho interesse.

Cara do telemarketing - Mas senhor, ainda nem passei os excelentes beneficios..

Eu - Realmente não tenho interesse..(já mudando o tom)

Cara do telemarketing - Senhor, o senhor tem que pelo menos ouvir, garanto que o senhor não vai se arrepender!
Eu - Eu já me arrependi de ter atendido o telefone, eu já disse que não tenho interesse e se você não quiser ouvir algo desagradável aconselho a entender que eu NÃO QUERO BENEFICIOS E NEM OUTRO CARTÃO!

Cara do telemarketing - Ok, senhor muito obrigado e uma boa noite.


...Meu e esta foi uma ligação tranquila, atualmente o que vejo são casos de alguns que ligam e quando você não está pedem para ligar para eles depois, e não falam para a pessoa que atendeu sobre o que é, somente que ligaram do banco. E ai em dias que clonam cartões ou falsificam cheques você já fica preocupado acreditando que aconteceu algum problema com a sua conta! E então descobre que é algum infeliz tentando te vender um cartão!

E não ligam só uma vez, ligam várias vezes e são estúpidos também. Minha mãe disse que uma dessas moças de um callcenter se irritou com ela porque ela não sabia que horas eu chegaria.

Por favor, nem perca o seu tempo, eu já tenho os meus cartões e não quero novos. Só tenho interesse se você me der R$1.000.000,00 e sem precisar devolver ou pagar taxas, caso contrário ligue para o próximo da sua lista.

E quando ligar tente ler e pronunciar o nome de forma correta, não insista se não quiser levar esporro, e não mas não peça para eu ligar de volta!

Daqui a pouco estarão bombardeado nossas casas com telekamikazes! Na base do escuta os beneficios ou eu te soco!

Cheguei em casa a noite, to cansado, não quero ouvir ninguem me enchendo sobre beneficios e novos cartões que depois vão se tornar dor de cabeça e taxas e mais taxas.

Agora algumas sugestões se você estiver com tempo livre e quiser incomodar em vez de ser incomodado:

Quando a pessoa lhe perguntar: "Como vai ?", responda: "Estou tão feliz que você esteja me perguntando isso! Hoje em dia ninguém mais se preocupa comigo e preciso tanto conversar com alguém... Minha artrite está me matando e meu cachorro acaba de morrer! O pior é o meu médico que me disse..."

Peça um tempo, dizendo que vai pegar uma caneta e um bloco de papel, e fale à pessoa para falar muito devagar porque você estará escrevendo tudo o que ela disser.

Quando a pessoa disser: "Bom dia, meu nome é Francisco da empresa X", peça-lhe para soletrar o nome e sobrenome, e o nome da empresa. Faça-o repetir. Pergunte o endereço, faça-o soletrar o nome da rua, o CEP, e faça-o repetir novamente. Peça-lhe o nome do chefe dele e o número do CGC da empresa dele. Faça pausas longas como se você estivesse escrevendo tudo num papel. Continue fazendo perguntas pelo tempo que for necessário.

Quando a pessoa se apresentar - ex: "Eu sou Juliana Maria" -, dê um grito: "Juliana Maria??? Oi, querida! É você mesma? Faz tanto tempo que não tenho notícias suas! Como é que você foi na faculdade? Você não lembra mais de mim?"

Se uma empresa de telefonia ligar para lhe oferecer descontos nos interurbanos, pela milésima vez, responda com voz sinistra: "Não tenho amigos! Ninguém quer ser meu amigo! Ninguém quer falar comigo! Você quer ser meu amigo? Eu poderia ligar para você... Qual é teu número?"

Se uma administradora de cartão de crédito ligar para lhe oferecer um cartão, responda que esta oferta caiu do céu, pois você acabou de ficar desempregado(a), está com um monte de dívidas, seu cheque especial foi cortado e que finalmente você vai poder fazer as compras de supermercado. Ou então diga que você está em liberdade condicional, num programa de reabilitação social para detentos, e que você precisa pedir à assistente social a autorização dela.

Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça-a em casamento, porque você só dá seu número de cartão de crédito à sua esposa ou ao seu marido.

Dependendo do sexo da pessoa que te liga, diga à pessoa: "Nem tente, Fernando - ou Fernanda, se for mulher -, eu já reconheci tua voz! Essa brincadeira é boa, mas agora já não tem mais graça. E como vai a tia Zuleika?" Não importa o que a pessoa lhe disser, repita: "Pára com isso, Fer, você não percebeu que eu já te reconheci?"

E agora a melhor resposta...

Diga à pessoa que você está muito ocupado no momento, mas que ela lhe dê seu número particular que você irá ligar mais tarde para a casa dela. A pessoa evidentemente não vai querer lhe dar o número. Responda então: "Eu imagino que você não queira ser importunado na sua casa... Eu também não, porra!!!"

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger