Sete Dicas Para Proteger Seu Notebook

Vou dizer uma coisa, não existe coisa pior que pegar sua maleta e perceber que ela está mais leve. A sensação de abrir e ver que seu notebook com todo o seu trabalho e outras coisas sumiu, é quase uma espécie de violação. O pior é que todos estão sujeitos a passar por isso.

Então com a intenção de alertar eis algumas dicas de como proteger seu Notebook:


1- Proteja sua Informação

Se você mantém muitas informações pessoais ou financeiras em seu computador considere investir em um sistema operacional que inclua proteção de arquivos. O Windows XP Professional possui as ferramentas necessárias para proteger sua informação através de um processo chamado criptografia.


2- Disfarce seu notebook

Levar seu notebook em uma bolsa portátil cara pode significar procurar por problemas. Ao invés disso, esconda seu computador em uma mochila mais simples ou outro caso imperceptível que não pareça estar armazenando um notebook.

3- Seja vigilante no posto de fiscalização de segurança (no caso de aeroportos)

Todo o mundo sabe que postos de fiscalização de segurança em aeroportos são um desagrado necessário nos dias atuais. Os ladrões de portáteis levarão vantagem se você estiver agitado pela comoção ou com pressa de pegar seu vôo. Quando você passar pela segurança, mantenha o olho em seu notebook conforme ele viaja pelo scanner. Milhares de notebooks são roubados em aeroportos todo ano, e até mesmo em alguns casos são deixados para trás.

4- Armazene debaixo do assento em frente a você

Como nós estamos em um espaço limitado, tendemos a ser negligente sobre deixar nossos pertences em aviões ou até mesmo no ônibus. Não cometa este erro. Quando você não estiver usando seu notebook( de preferência nem o use), armazene-o debaixo do assento em frente a você, em vez de colocá-lo na área superior onde os estranhos terão acesso fácil a ele.

5- Fique de olhos abertos

Lemos tantas notícias hoje em dia, sobre como os hackers podem se mover furtivamente no mundo digital e acessar nossos arquivos pessoais, que às vezes nos esquecemos do velho método de bisbilhotar. Quando você estiver usando seu notebook em um lugar público, fique de olho em ladrões que tentam examinar suas informações por cima de seu ombro, percebendo uma senha, por exemplo.

6- Proteja seu notebook com uma senha forte

Se você freqüentemente viaja com seu notebook, você deve protegê-lo com uma senha forte. Confira a Ajuda de seu computador para aprender como adicionar ou mudar sua senha do sistema. Para descobrir como criar senhas que são difíceis de serem quebradas por hackers, mas fáceis para você se lembrar, leia Criando senhas mais seguras.

7- Faça Backup antes de sair

Sempre faça um backup de suas informações, antes de você levar seu notebook em uma viagem. Você não pode evitar a perda financeira de seu equipamento, mas pode evitar perder toda sua informação em um possível roubo ou perda do equipamento. Para aprender a fazer cópias de suas informações, leia Fazendo o backup dos seus arquivos.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger