Dicas - o outlook express pode compactar suas mensagens ? Não!



Um problema que pode incomodar e faze-lo até muitas vezes perder seus e-mail's é quando o Outlook Express atinge seu limite de arquivos e começa a pedir para compactar suas mensagens.

Eis a maldita mensagem:

"Para liberar espaço em disco, o outlook express pode compactar suas mensagens. Isto pode levar alguns minutos."

Primeiro vamos esclarecer que Outlook Express utiliza um formato de arquivo chamado DBX, esse arquivo é o local que fica armazenando as mensagens em um único arquivo, separado por pastas, por exemplo: Caixa de Entrada, Itens Enviados, etc. Depois que estes atingem um determinado tamanho o OE pode ficar com pequenos bugs e para isso existe a tal compactação. Só que algumas vezes a compactação em vez de ajudar só acaba dando dor de cabeça. A Microsoft alega que os erros durante o processo de compactação são culpa de outros programas e erros do próprio usuário..coisa tipica da microsoft, e até existe um patch que diminui a "cagada" do OE, ajuda...mas não resolve:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=86b68a78-f325-4a95-98c2-98af2256ccc3

Se possivel não desabilite porque a função dele é "agilizar" o processo uma espécie de desfragmentador do OE, mas se você já teve problemas quando optou em dar ok nesta mensagem, você não vai pensar duas vezes em seguir esta dica...rs

Conheço muitas pessoas que quando deram ok viram seus e-mails desaparecem da face da Terra, e mesmo tentando acessar os arquivos .DBX que supostamente continuavam lá, ficavam apenas na vontade.

Bom para estes que não querem se arriscar mais em perder e-mails e para que aquela mensagem chata pare de aparecer você pode desabilitar no Menu de opções, mas como muitas coisas do Windows nem sempre esta marcação é "eficaz".

Então resolvi colocar uma forma que tem funcionado bem comigo e que também já foi testada por outros. Mas antecipo que você deve saber mexer pelo menos no Regedit..

Vamos lá:

Para desabilitar:
Iniciar > executar > regedit
HKEY_CURRENT_USER > Identies > (ID do usuário a desabilitar compactação) > Software > Microsoft > Outlook Express > 5.0 > (lado direito) Compact Check Count > dois cliques e configure com valor 0

Pronto problema resolvido, temporariamente porque de acordo com informações do
Samuel Darós Paim | Vulgo "Help" na verdade o valor vai começar 0 colocado vai voltar a contar novamente até chegar no 100 (obrigado pela observação!), e aquela mensagem vai voltar, mas ai você pode recorrer ao mesmo esquema, se possivel realizando o procedimento antes de chegar ao 100 para evitar problemas. Sei que pode ser chato, mas é melhor do que correr o risco de perder tudo ou algo assim. Ainda de acordo com o Samuel, não existe uma forma realmente conclusiva de resolver o problema... então.

Recomendo que se o volume de e-mails seu é muito grande que opte por utilizar outros gerenciadores de e-mail como Outlook do Office ou o Thunderbird

um abraço!

2 comentários:

Samuel Darós Paim | Vulgo "Help" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samuel Darós Paim | Vulgo "Help" disse...

Nobre colega, ao inserir o valor 0, o outlook irá parar de exibir a mensagem somente até a centéssima vez que for aberto, depois voltará a exibi-la! Compact Check Count é um contador! Observe que toda vez que você abrir o Outlook ele acrescentará + 1 nesta chave de registro! Já fiz diversas pesquisas, mas ainda não encontrei uma solução realmente eficaz. Abraço.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger