Virus no Pendrive - Como desabilitar a execução automática de pendrives, cds, dvds e afins no pc



É fato que, todo mundo uma vez ou outra tem que usar o pendrive em algum lugar não muito confiavel, e quando chega em casa e pluga ele, pronto pego virus..e agora? Só dor de cabeça...

Ao inserir o pendrive infectado no computador, é executado automaticamente um programa que instala essas pragas em seu computador, contaminando também outros pendrives que forem conectados à máquina.

Como os pendrives geralmente não possuem área de boot, os desocupados conseguiram imaginar (nem precisou de muita imaginação) que um pendrive é detectado automaticamente como uma nova unidade de disco no Windows. Sendo assim, basta o mesmo contenha um arquivo chamado “autorun.inf” para que, ao ser detectado, o Windows automaticamente leia esse arquivo e execute as instruções nele contidas.

então vai uma dica para evitar problemas e poder passar anti-virus antes que você se contamine.

Clique no Menu Iniciar e, em seguida, na opção “Executar”. Na caixa “Executar” digita (sem aspas) “gpedit.msc”. Isso fará com que abra a janela “Diretivas de Grupo” do Windows XP.

Dentro das “Diretivas de Grupo“, abra “Configuração do Computador“, “Modelos Administrativos“, “Sistema“.

Dentro da pasta “Sistema” você deverá localizar o item “Desativar AutoExecutar” e clicar duas vezes sobre essa opção. Abrirá então a caixa “Propriedades de Desativar AutoExecutar” onde você deverá marcar a opção “Ativado“.

Após marcar a opção “Ativado” nas “Propriedades de Desativar AutoExecutar” é necessário escolher a opção “Todas as unidades” na caixa “Desativar Executar automaticamente em” que aparecerá após selecionada a opção “Ativado“. É esse detalhe que garantirá que nenhuma unidade estará apta à executar comandos automaticamente.

Clique em OK para concluir a operação e feche todas as janelas abertas nesse procedimento.

E quando você plugar o pendrive ele vai reconhecer normal, mas não vai executar automaticamente, então por segurança você vai no explorer ou até mesmo pelo meu computador clica no icone do pendrive com o botão direito e pede para analisar com seu anti-virus. Simples e evita muita dor de cabeça!

4 comentários:

Érick disse...

vlw muito bom tiro minha dúvida

Érick disse...

vlw muito bom msm tiro minhas duvidas

Anônimo disse...

Não é Ativar é clicar em desativar
ok ?


mas valeu


abraço

Djrobertts disse...

Olá amigo, em meu windows xp não aparece a função sistemas - dentro de modelos administrativos... o que eu faço preciso de sua juda?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger